Frozen + Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Aiiii que semana corrida, nem deu tempo de eu escrever direito, malz!!! =//

frozen_malvado

Esse final de semana assisti 4 concorrentes do Oscar desse ano e só um me deixou um pouco entediada apesar de ter achado o final interessante : “Trapaça”. Eu não tenho muito o que falar do Trapaça então não vou fazer um post sobre ele, vou só aproveitar esse post para fazer um comentário curto. Achei o final do filme até que interessante, me surpreendeu um pouco, mas acho que só surpreendeu porque eu já não estava mais conectada com o filme… fiquei um pouco entediada. Apesar de adorar o Christian Bale, não gostei muito dele nesse filme. A única pessoa que gostei de ver atuando foi o Bradley Cooper. Não gosto muito da Amy Adams e as vezes gosto da Jennifer Lawrence as vezes não, nesse filme não gostei muito porque achei que estava muito igual ao papel dela em “O lado bom da vida” que eu gostei, mas não sei se ela merecia o Oscar e definitivamente não queria que ela levasse a estatueta esse ano mas entendo que tem um certo favoritismo na academia e acho que pode ser que leve. ¬¬

O outro filme que assisti foi “12 anos de escravidão”. Aí SIM! Depois vou fazer um post sobre ele. Meu… que filme bom! Fassbender for the win! =)

Os outros dois que eu vi foram as animações “Frozen” e “Meu Malvado Favorito 2”. Vamos falar deles ? Então vamos lá.

FROZEN

Quando terminei de assistir “Trapaça” na sexta a noite já era mais de meia-noite e daí pensei: “ah, vou assistir Frozen que é da Disney, deve ser bobinho e logo eu caio no sono porque tenho que acordar cedo amanhã”. Já estava morrendo de sono mesmo por causa do filme anterior mas não consigo dormir sem ver TV. Tinha certeza que ficaria entediada e foi então que me surpreendi porque a Disney prendeu mais a minha atenção que o “Trapaça” que está indicado ao Oscar de melhor filme, heim? rsrsrs

Frozen

Frozen conta a história de duas irmãs. Anna que tem verdadeira adoração por sua irmã mais velha Elsa, possuidora de poderes de gelo. Quando as duas brincavam um certo dia, um acidente aconteceu fazendo com que seus pais as mantivessem afastadas e mesmo depois da morte deles elas não mantinham contato. Chega o dia da coroação de Elsa e neste dia elas voltam a se falar e abrem as portas do reino, mas novamente outro acidente acontece e Elsa decide se isolar do mundo deixando o reinado imerso na mais profunda neve. Anna decide ir atrás da irmã para trazer o verão de volta, e para isso conta com a ajuda de Kristoff e do boneco de neve Olaf.

Vou dizer uma coisa: Disney é Disney né ? Não dá para esperar nada muito fora do padrão, mas ainda assim me surpreendi com algumas coisas. Fazia muito tempo que não assistia a desenhos da Disney, acho que desde quando tinha uns 15 anos que mergulhei no mundo dos Animes (não se preocupem, não sou mais otaku, rsrs) que comecei a perder um pouco a paciência com os desenhos da Disney porque eles são realmente muito infantis e toda aquela cantoria me deixa meio de saco-cheio, diferentemente dos animes, principalmente os criados pelo gênio Hayao Miyazaki. Mas apesar da cantoria do Frozen, que me irritou um pouco, achei a história muito bonita e achei o desenho muito fofo e engraçado hehehe. Dei muita risada em algumas partes e acho que isso que me acordou e me fez prestar atenção. Fiquei apaixonada pelo Olaf rsrsrs.. que coisa fofa esse boneco. Enfim, eu não posso falar muito de Frozen sem dar spoilers mas queria dizer que daria uma nota 7 porque é divertido, engraçado e tem uma mensagem bonita e algumas reviravoltas que não esperava da Disney, mas em compensação continua sendo previsível e cansativo devido as músicas que tocam durante o filme todo.

IMDB: 8,0

MetaScore: 74

Directors:  Chris BuckJennifer Lee

MEU MALVADO FAVORITO 2

Ai como eu adoro o Gru ! Eu não sei se gostei mais do primeiro filme ou desse. Os dois são ótimos!! Acho que ainda gostei mais do primeiro porque ele era mais malvado rsrs.. e esse negócio de deixar outras pessoas entrarem na sua vida , começar a sentir amor e passar por esse processo todo com as meninas foi mais forte no primeiro filme. Nossa, eu me lembro que chorei tanto no primeiro filme, achei tão lindo!! Esse segundo só caíram umas três lágrimas mas é só porque aquela Agnes é tão fofa que da vontade de chorar só de olhar para aquela carinha.

ea_dm2_poster

O que eu acho o máximo nesse filme é a personalidade do Gru. Ele é sarcástico,  anti-social, irritado, não se importa com o que os outros pensam e fala o que vem à cabeça, demonstra que está de saco-cheio, rsrsrs muito engraçado. Eu achei o máximo no comecinho do filme quando ele se veste de fada e uma criança pergunta pra ele, a fada, porque ela é tão gorda e ele vira e fala que é porque tem uma casa feita de doces e que  as vezes os come ao invés de enfrentar seus problemas. kkkkkkkk ótimoooooo!!! Olha que crítica pontual e sarcástica à vida de muitos (me incluo essa, só não com doces rs). Isso que eu acho o máximo nesse filme.

Amei a dublagem do Benjamin Bratt como Eduardo/El Macho, super-hiper-mega latino, achei fantástico. Não vou nem comentar do Steve Carell como Gru né ? Tudo de bom!! Não sei quem são os dubladores aqui no Brasil, não cheguei a pesquisar, mas para quem não assistiu em inglês, vale a pena conferir porque a dublagem do Steve Carell é impecável, o sotaque que ele faz para o Gru é fenomenal.

Tenho percebido que os desenhos tem mudado um pouco da minha época pra cá. Antes não tinham muitos desenhos diferentes, o mais diferente que eu encontrava e que já quando era criança gostava mais que os da Disney era “O Estranho Mundo de Jack” do Tim Burton. Eu assistia muito também “Em Busca do Vale Encantado” (só o primeiro, que acho maravilhoso até hoje), “Todos os Cães Merecem o Céu“,  e um outro que chamava “FernGully“, além do “Gato Felix” que eu amava, hehehe. Mas o que eu quero dizer é que parece que alguns personagens hoje em dia tem mais personalidade que os de antigamente. Claro que nos desenhos da Disney todos os príncipes eram lindos, maravilhosos, ricos e todas as princesas perfeitas, educadas, esbeltas, delicadas e etc. Hoje temos desenhos como “Shrek”, “Meu Malvado Favorito”, “A Noiva Cadáver” que quebram esses esteriótipos e é isso que eu adoro, fica mais próximo do real. Acho até que a Disney conseguiu fazer isso em uma parte do Frozen (que não posso falar exatamente senão vou dar spoiler), mas até o príncipe no Frozen não é tão perfeito e distante do real como são os outros. Isso eu estou falando mais com relação a desenhos americanos, quem gosta de Anime sabe que os desenhos japoneses são bem diferentes e muitas vezes trágicos. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao último filme do Miyazaki : “The Wind Rises” que também está concorrendo ao Oscar de melhor animação e tenho quase certeza que a hora que assistir será para este filme que estarei torcendo.

Ahhh enfim, adorei o “Meu Malvado Favorito 2“, gostei muito da música também : “Happy”. Já a música de Frozen : “Let it Go”, apesar de ser bonita eu achei que é mais do mesmo da Disney, era o tipo de música que eu esperava para um desenho da Disney, e já estou enjoada. Mas é claro que no Oscar quem vai levar é U2 com a música Ordinary Love, não tem como nenhuma outra música ganhar, né ? Que que é isso.. essa música arrepia. o.O

Assistam esses desenhos, principalmente Meu Malvado Favorito que não irão se arrepender! hehehe Tem Que Assistir!

IMDB: 7,6

MetaScore: 62

Directors:  Pierre CoffinChris Renaud

Writers:  Cinco PaulKen Daurio

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! http://temqueassistir.com/

4 Responses to Frozen + Meu Malvado Favorito 2 (2013)

  1. Marly Marques says:

    Desenho é comigo mesma! A-do-roooo
    Achei bem peculiar seu comentário com relação a essa “evolução” se é que pode se dizer assim, com relação ao modo como as histórias de desenhos animados vem se desenvolvendo ao longo do tempo. Os heróis ou os vilões, tanto dos desenhos quanto dos quadrinhos tomaram rumos muito diferentes nessa contemporaneidade. Vide o Super Homem que até de nome mudou. Isso trouxe um pouco mais de realidade, aos “irreais” príncipes e heróis dessas histórias. Porque…, vamos combinar…, não tem nada mais chato do que ser uma pessoa, ou um príncipe perfeito __ afe! que tédio – rs. Agora sim __ ficaram mais humanos. Nesse novo tempo, penso eu, seria impossível um príncipe dos contos de fada da Disney dos anos 50.
    Frozen de uma certa forma, mostra um pouco isso. A grande diferença entre o bem e mal, o certo e o errado. Pois entre esses dois lados, certo e errado, existe o resto __ como diria o grande Cazuza – hahaha
    Eu amei Frozen, como disse, adoro desenhos e as animações estão ficando cada vez melhores no sentido de dar expressão e sentimento os personagens que acabam se tornando quase reais ( com todas as suas imperfeições físicas claro ).
    Estou louca para assistir Meu Malvado Favorito 2.
    E digo mais : também concordo que existem desenhos que são muito mais atrativos que alguns filmes que rolam por ai – rs
    Obrigada pela dica
    Marly

    • Bia Fabri says:

      Aiii você precisa assistir Meu Malvado Favorito 2… é muuuuuito bonitinhooooooo! Aquela Agnes é muito fofa, da vontade de morder! hehehheh!
      Frozen é uma graça tbm, apesar de ser muito infantil, como são os desenhos da Disney, mas ainda assim dá pra tirar proveito ! =)
      Obrigada pelo comentário!!
      Bjo!

  2. Lilo says:

    Frozen…. Muito bom! ….. Adoro cinema … Alguns desenhos são verdadeiras obras primas ! Era do Gelo ! Sem comentários ! Excelente ! ….

    • Bia Fabri says:

      Realmente, Era do Gelo é demais!!!! heheheh Shrek também… Agora eu precisava ver “Rio” que nunca vi =(
      Os japoneses como “A viagem de Chihiro” , “Princesa Mononoke” também são demais! 🙂

Deixe um comentário

The Lily Cafe

Serving up stories since 2013

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!